CFW Agência de Internet
Muitas curtidas e pouca interação no Facebook?
21/1/2014

Se você tem uma Fan Page no Facebook, provavelmente já ficou se perguntando por que muitas pessoas não curtem ou compartilham seus posts, mesmo você tendo uma quantidade bem grande de fãs em sua página. A resposta é simples e assustadora, nem todo mundo recebe suas informações.

O vilão desta história é o algoritmo do Facebook chamado Edge Rank.Como o conteúdo gerado na rede social é muito grande, seria difícil receber tudo que as pessoas e páginas publicam. Este algoritmo analisa a publicação e escolhe quem vai receber ela em sua linha do tempo.

O Facebook mesmo não deixa isso muito claro, mas algumas fontes citam que somente 12% a 20% daqueles que curtiram sua página, recebem seus posts.

Uma definição básica mostra como funciona o Edge Rank: “Quanto mais um usuário interagir com determinado gerador de conteúdo, maiores são as chances daquele conteúdo aparecer no Feed de Notícias do usuário”.

Este algoritmo é composto basicamente por três elementos:
• Afinidade;
• Relevância;
• Tempo.

Edge Rank

Não é possível afirmar com certeza qual dos três elementos tem mais importância, mas lendo alguns artigos no Facebook o elemento afinidade é o que recebe mais destaque. Por isso quanto mais seus fãs interagem com seu conteúdo, mais ele aparecerá no seu Feed de Notícias.

A solução para isso é gerar conteúdos interessantes, onde as pessoas interajam, comentem e assim você possa atingir cada vez mais pessoas com suas publicações.

newsletter
Quer receber as novidades e os posts de nosso blog em seu email? Cadastre-se!
tags